quinta-feira, 24 de outubro de 2013

REVIVENDO - CURIOSIDADES












Na onda do "recordar é viver",  sites e programas sobre assunto tem se multiplicado e recebido destaque. Um dos maiores sucessos na área é o programa  "Você é curioso?",  da Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo. Todos os sábados, das 10h às 12h, o programa traz o quadro Mofolândia, com o slogan _Sua infância está de volta.  




Você teve algum desses?

















PARA RECORDAR:




SOBRE O PROGRAMA DE RÁDIO:
Apresentado por Silvania Alves e Marcelo Duarte com o o colaborador Antônio Carlos Cabrera , relembram de desenhos, seriados, filmes, novelas, produtos que fizeram muito sucesso no passado. Em Contando uma Canção, uma personalidade relembra de uma música que marcou sua vida. Uma música bem antiga aparece no quadro Toca Outra VezOs ouvintes podem participar ainda do teste do dia. Quem responde certo concorre a livros. E ainda: três perguntas dos ouvintes são escolhidas e respondidas por especialistas de suas áreas. Você é Curioso? ganhou o prêmio de melhor programa de cultura geral do rádio em 2005 na votação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).


O fragmento abaixo foi extraído do site do programa MOFOLÂNDIA:

"Banho - anos 30
Acqua Fresca
Sabonetes Phebo
Fabricante: Perfumarias Phebo
Procter & Gamble
Sara Lee

Criado pelos portugueses Mário Santiago e por seu primo Antonio como um sabonete transparente, escuro, à base de glicerina, para concorrer com o inglês Pear’s Soap, de grande aceitação na época. Chegaram a uma mistura que envolvia óleo de pau-rosa, da Amazônia, e mais 145 essências, incluindo sândalo, cravo-da-índia e canela de Madagascar. Deram-lhe o nome de Phebo, o mesmo do Deus do Sol da mitologia grega, que irradia calor e energia. De Portugal, o produto viajava para o Rio e São Paulo e custava cinco vezes mais caro que os outros sabonetes vendidos no Brasil, o que dificultava as vendas. Só deslanchou mesmo quando a antiga loja de departamento Mappin encomendou várias dúzias do produto. A partir daí, a Perfumarias Phebo teve grande sucesso, com variações como colônia e desodorante e, além do tradicional Odor de Rosas, lançaram outras fragrâncias, como Patchouly, Naturelle e Amazonian. Tudo com a mesma base do original. Em 1988, a Phebo foi vendida para o grupo internacional Procter & Gamble e, em 1998, para a Sara Lee Household & Bodycare do Brasil. Atualmente, os sabonetes Phebo são produzidos em Belém do Pará, pela Casa Granado, para a atual proprietária da marca, que mantém o produto, tipografia e embalagem praticamente inalterados. mulheres dinâmicas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário